Fórum Brasil Imperial
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Brasil Imperial

Fórum dedicado a juntar o Movimento Monarquista do Brasil.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Posicionamento da Casa Imperial frente à tragédia em Santa Maria

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Luiz.EMP




Mensagens : 36
Data de inscrição : 25/01/2013

Posicionamento da Casa Imperial frente à tragédia em Santa Maria Empty
MensagemAssunto: Posicionamento da Casa Imperial frente à tragédia em Santa Maria   Posicionamento da Casa Imperial frente à tragédia em Santa Maria EmptySeg 28 Jan 2013 - 20:12

Essa é uma discussão que surgiu no facebook, e está ficando demasiadamente grande por lá. Algumas pessoas acham que os Príncipes do Brasil estão demorando demais para se pronunciarem sobre o acontecido. Outros já disseram que a casa Imperial mandou emails dizendo que irão se pronunciar em breve. Enfim, essa se tornou uma questão polêmica.

Pessoalmente, eu acredito que houve uma certa desorganização nesse assunto. Certamente teria sido melhor os príncipes se pronunciarem (de referência em um vídeo) sobre o assunto logo de início. Mas isso não aconteceu. Não sei se existe uma equipe trabalhando com a Casa Imperial para isso. Não sei se eles têm gente para escrever um pronunciamento, revisá-lo, preparar o video, editar o vídeo e tudo mais. Se não tiver ninguém que faça isso, as coisas realmente demoram. Mas eu realmente não creio que seja uma questão de negligência.

Enfim, qual é a opinião da comunidade a respeito disso?
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Britto Camello
Moderador



Mensagens : 27
Data de inscrição : 17/12/2012
Localização : Vitória, Espirito Santo

Posicionamento da Casa Imperial frente à tragédia em Santa Maria Empty
MensagemAssunto: Re: Posicionamento da Casa Imperial frente à tragédia em Santa Maria   Posicionamento da Casa Imperial frente à tragédia em Santa Maria EmptySeg 28 Jan 2013 - 20:19

Luiz.EMP escreveu:
Essa é uma discussão que surgiu no facebook, e está ficando demasiadamente grande por lá. Algumas pessoas acham que os Príncipes do Brasil estão demorando demais para se pronunciarem sobre o acontecido. Outros já disseram que a casa Imperial mandou emails dizendo que irão se pronunciar em breve. Enfim, essa se tornou uma questão polêmica.

Pessoalmente, eu acredito que houve uma certa desorganização nesse assunto. Certamente teria sido melhor os príncipes se pronunciarem (de referência em um vídeo) sobre o assunto logo de início. Mas isso não aconteceu. Não sei se existe uma equipe trabalhando com a Casa Imperial para isso. Não sei se eles têm gente para escrever um pronunciamento, revisá-lo, preparar o video, editar o vídeo e tudo mais. Se não tiver ninguém que faça isso, as coisas realmente demoram. Mas eu realmente não creio que seja uma questão de negligência.

Enfim, qual é a opinião da comunidade a respeito disso?

Eu particularmente acho que é uma questão de organização mesmo. E também de pressão do Movimento com a FI. Acho que o movimento deve contactar os grupos que tem contato direto com a FI e ir cobrando deles pronunciamentos. Com o tempo eles vão ganhar o costume de fazer esses pronunciamentos e farão sem ser requerido. Precisamos de monarquistas ativos, para ter uma Dinastia ativa.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Paulo
Moderador



Mensagens : 15
Data de inscrição : 05/12/2012
Idade : 74

Posicionamento da Casa Imperial frente à tragédia em Santa Maria Empty
MensagemAssunto: Re: Posicionamento da Casa Imperial frente à tragédia em Santa Maria   Posicionamento da Casa Imperial frente à tragédia em Santa Maria EmptySeg 28 Jan 2013 - 20:26

Victor Britto Camello escreveu:

Acho que o movimento deve contactar os grupos que tem contato direto com a FI e ir cobrando deles pronunciamentos. Com o tempo eles vão ganhar o costume de fazer esses pronunciamentos e farão sem ser requerido. Precisamos de monarquistas ativos, para ter uma Dinastia ativa.

1


Última edição por Pedro Paulo em Qui 2 Abr 2020 - 0:11, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Britto Camello
Moderador



Mensagens : 27
Data de inscrição : 17/12/2012
Localização : Vitória, Espirito Santo

Posicionamento da Casa Imperial frente à tragédia em Santa Maria Empty
MensagemAssunto: Re: Posicionamento da Casa Imperial frente à tragédia em Santa Maria   Posicionamento da Casa Imperial frente à tragédia em Santa Maria EmptySeg 28 Jan 2013 - 20:29

Concordo com isto, creio ter lido diversas vezes no grupo do Facebook que alguns membros possuíam contato com os príncipes, este é o ponto de partida, vamos buscar estas pessoas.
Além disso, o que acham de escrevermos uma carta à SAIR D. Luiz? Em nome do grupo do Facebook.[/quote]

Seria uma boa! Pelo que sei, uns monarquistas já estão se mobilizando para falar com um dos principes Antoninos. Creio que quem deveria falar mesmo é um dos Antoninos. D. Rafael, ou d. Amélia ou d. Gabriela. A geração mais jovem tem que se pronunciar. Essa é minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Paulo
Moderador



Mensagens : 15
Data de inscrição : 05/12/2012
Idade : 74

Posicionamento da Casa Imperial frente à tragédia em Santa Maria Empty
MensagemAssunto: Re: Posicionamento da Casa Imperial frente à tragédia em Santa Maria   Posicionamento da Casa Imperial frente à tragédia em Santa Maria EmptySeg 28 Jan 2013 - 22:12

1


Última edição por Pedro Paulo em Qui 2 Abr 2020 - 0:12, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
gustavotoniato
Moderador
gustavotoniato


Mensagens : 13
Data de inscrição : 06/12/2012

Posicionamento da Casa Imperial frente à tragédia em Santa Maria Empty
MensagemAssunto: Re: Posicionamento da Casa Imperial frente à tragédia em Santa Maria   Posicionamento da Casa Imperial frente à tragédia em Santa Maria EmptyTer 29 Jan 2013 - 6:10

Eu acredito que tem o Problema de Falta de Pessoal, mas também acho que houve um pouco de negligencia do Movimento no sentido de Porque ainda não termos esse pessoal para assessorar a FI para que os Pronunciamento da mesma aconteçam de forma mais eficiente.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz.EMP




Mensagens : 36
Data de inscrição : 25/01/2013

Posicionamento da Casa Imperial frente à tragédia em Santa Maria Empty
MensagemAssunto: Re: Posicionamento da Casa Imperial frente à tragédia em Santa Maria   Posicionamento da Casa Imperial frente à tragédia em Santa Maria EmptyTer 29 Jan 2013 - 6:42

Bom, eu não acho uma boa ideia, um pronunciamento oficial vindo de Dom Betrand, Dom Antônio ou mesmo Dom Rafael. Se é para ser algo oficial, o ideal é que o Chefe da Casa Imperial (que é o Imperador de jure) se pronuncie. Mas claro, isso não quer dizer que outros membros da Casa Imperial não possam se manifestar, separadamente.

A Casa Imperial do Brasil é um pouco diferente, já que o Chefe da Casa Imperial não têm uma família própria, com esposa e filhos. A Casa Real de Portugal já é uma família mais clássica: pai, mãe, filhos. Os irmãos do Duque de Bragança (o Duque de Coimbra e o Duque de Viseu) têm uma posição secundária no movimento (muito parecido com Dom Eudes ou os outros irmãos de Dom Luiz por aqui).

Aqui a coisa é um pouco diferente, já que a família direta do Chefe da Casa Imperial são seus irmãos e sobrinhos. Aí realmente fica um ar de solitário em Dom Luiz, com Dom Antônio muitas vezes sendo visto como alguém mais importante. Mas o Chefe é Dom Luiz. É dele que deve vir o pronunciamento oficial. E se ele achar que está muito velho ou cansado para isso, aí sim eu não vejo nenhum problema em declarar Dom Betrand ou Dom Antônio regente da Casa Imperial, ou algo do tipo.

Citação :
Eu acredito que tem o Problema de Falta de Pessoal, mas também acho que houve um pouco de negligencia do Movimento no sentido de Porque ainda não termos esse pessoal para assessorar a FI para que os Pronunciamento da mesma aconteçam de forma mais eficiente.

Bom, isso é um pouco de negligência do Pró-Monarquia, talvez. Mas monarquistas novos não param de aparecer. Eu tenho certeza que, em breve, não vai faltar voluntário para ajudar nessas questões.
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Britto Camello
Moderador



Mensagens : 27
Data de inscrição : 17/12/2012
Localização : Vitória, Espirito Santo

Posicionamento da Casa Imperial frente à tragédia em Santa Maria Empty
MensagemAssunto: Re: Posicionamento da Casa Imperial frente à tragédia em Santa Maria   Posicionamento da Casa Imperial frente à tragédia em Santa Maria EmptyTer 29 Jan 2013 - 8:53

Luiz.EMP escreveu:
Bom, eu não acho uma boa ideia, um pronunciamento oficial vindo de Dom Betrand, Dom Antônio ou mesmo Dom Rafael. Se é para ser algo oficial, o ideal é que o Chefe da Casa Imperial (que é o Imperador de jure) se pronuncie. Mas claro, isso não quer dizer que outros membros da Casa Imperial não possam se manifestar, separadamente.

A Casa Imperial do Brasil é um pouco diferente, já que o Chefe da Casa Imperial não têm uma família própria, com esposa e filhos. A Casa Real de Portugal já é uma família mais clássica: pai, mãe, filhos. Os irmãos do Duque de Bragança (o Duque de Coimbra e o Duque de Viseu) têm uma posição secundária no movimento (muito parecido com Dom Eudes ou os outros irmãos de Dom Luiz por aqui).

Aqui a coisa é um pouco diferente, já que a família direta do Chefe da Casa Imperial são seus irmãos e sobrinhos. Aí realmente fica um ar de solitário em Dom Luiz, com Dom Antônio muitas vezes sendo visto como alguém mais importante. Mas o Chefe é Dom Luiz. É dele que deve vir o pronunciamento oficial. E se ele achar que está muito velho ou cansado para isso, aí sim eu não vejo nenhum problema em declarar Dom Betrand ou Dom Antônio regente da Casa Imperial, ou algo do tipo.

Citação :
Eu acredito que tem o Problema de Falta de Pessoal, mas também acho que houve um pouco de negligencia do Movimento no sentido de Porque ainda não termos esse pessoal para assessorar a FI para que os Pronunciamento da mesma aconteçam de forma mais eficiente.

Bom, isso é um pouco de negligência do Pró-Monarquia, talvez. Mas monarquistas novos não param de aparecer. Eu tenho certeza que, em breve, não vai faltar voluntário para ajudar nessas questões.

Só prefiro que seja DR ou DA pq eles são o futuro do movimento, e isso já os prepararia mais um pouco para o encargo. Mas realmente DL sendo chefe, deveria fazer o pronunciamento...
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz.EMP




Mensagens : 36
Data de inscrição : 25/01/2013

Posicionamento da Casa Imperial frente à tragédia em Santa Maria Empty
MensagemAssunto: Re: Posicionamento da Casa Imperial frente à tragédia em Santa Maria   Posicionamento da Casa Imperial frente à tragédia em Santa Maria EmptyTer 29 Jan 2013 - 13:00

Victor Britto Camello escreveu:
Só prefiro que seja DR ou DA pq eles são o futuro do movimento, e isso já os prepararia mais um pouco para o encargo. Mas realmente DL sendo chefe, deveria fazer o pronunciamento...

Bom, isso é verdade, mas nada impede que vários príncipes se manifestem sobre o assunto. Dona Amélia não é tão ativa na causa monárquica. E, se Dom Rafael se casar e tiver filhos, é pouco provável que ela venha a ter um papel ativo no movimento, já que vai chefiar uma linha colateral da família imperial. Não sei se é do interesse dela se expor a críticas e tudo mais dessa maneira.

Mas o que eu quis dizer é que, independente do que os outros príncipes façam, o que é realmente necessário agora é um pronunciamento oficial da Casa Imperial a respeito do assunto. E um pronunciamento oficial deve vir do Chefe da Casa Imperial, que é Dom Luiz.
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Britto Camello
Moderador



Mensagens : 27
Data de inscrição : 17/12/2012
Localização : Vitória, Espirito Santo

Posicionamento da Casa Imperial frente à tragédia em Santa Maria Empty
MensagemAssunto: Re: Posicionamento da Casa Imperial frente à tragédia em Santa Maria   Posicionamento da Casa Imperial frente à tragédia em Santa Maria EmptyTer 29 Jan 2013 - 13:16

Luiz.EMP escreveu:
Victor Britto Camello escreveu:
Só prefiro que seja DR ou DA pq eles são o futuro do movimento, e isso já os prepararia mais um pouco para o encargo. Mas realmente DL sendo chefe, deveria fazer o pronunciamento...

Bom, isso é verdade, mas nada impede que vários príncipes se manifestem sobre o assunto. Dona Amélia não é tão ativa na causa monárquica. E, se Dom Rafael se casar e tiver filhos, é pouco provável que ela venha a ter um papel ativo no movimento, já que vai chefiar uma linha colateral da família imperial. Não sei se é do interesse dela se expor a críticas e tudo mais dessa maneira.

Mas o que eu quis dizer é que, independente do que os outros príncipes façam, o que é realmente necessário agora é um pronunciamento oficial da Casa Imperial a respeito do assunto. E um pronunciamento oficial deve vir do Chefe da Casa Imperial, que é Dom Luiz.

realmente. Pelo que ouvi falar, DL irá fazer isso. Agora é esperar que ele não o faça de forma muito tarde :\ Aguardemos...
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Guimaraes




Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/01/2013
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro

Posicionamento da Casa Imperial frente à tragédia em Santa Maria Empty
MensagemAssunto: Re: Posicionamento da Casa Imperial frente à tragédia em Santa Maria   Posicionamento da Casa Imperial frente à tragédia em Santa Maria EmptyQui 31 Jan 2013 - 8:38

Bom, parece que Dom Luiz não se encontra bem de saúde. Mas a situação exata ainda é desconhecida. Temos que esperar, pois sabemos que consequências isso tudo pode ter.
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Britto Camello
Moderador



Mensagens : 27
Data de inscrição : 17/12/2012
Localização : Vitória, Espirito Santo

Posicionamento da Casa Imperial frente à tragédia em Santa Maria Empty
MensagemAssunto: Re: Posicionamento da Casa Imperial frente à tragédia em Santa Maria   Posicionamento da Casa Imperial frente à tragédia em Santa Maria EmptyQui 31 Jan 2013 - 10:50

Matheus Guimaraes escreveu:
Bom, parece que Dom Luiz não se encontra bem de saúde. Mas a situação exata ainda é desconhecida. Temos que esperar, pois sabemos que consequências isso tudo pode ter.

Se S.A. não estiver bem, ele poderia delegar a um dos irmãos a tarefa de se pronunciar pela familia neste caso, talvez?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Posicionamento da Casa Imperial frente à tragédia em Santa Maria Empty
MensagemAssunto: Re: Posicionamento da Casa Imperial frente à tragédia em Santa Maria   Posicionamento da Casa Imperial frente à tragédia em Santa Maria Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Posicionamento da Casa Imperial frente à tragédia em Santa Maria
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» SAIR o Príncipe Dom Luiz, Chefe da Casa Imperial do Brasil (1938-)
» SAIR o Príncipe Dom Pedro Henrique, Chefe da Casa Imperial do Brasil (1909-1981)
» Relatos e postura da Familia Imperial.
» SAIR Dom Bertrand, Príncipe Imperial do Brasil (1941-)
» SAR a Princesa Dona Maria Gabriela do Brasil (1989-)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Brasil Imperial :: Debates e Discussões :: Monarquia na Política-
Ir para: