Fórum Brasil Imperial

Fórum dedicado a juntar o Movimento Monarquista do Brasil.
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 SAR a Princesa Dona Maria Gabriela de Orleans e Bragança (1959-)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Luiz.EMP



Mensagens : 36
Data de inscrição : 25/01/2013

MensagemAssunto: SAR a Princesa Dona Maria Gabriela de Orleans e Bragança (1959-)   Qua 6 Fev 2013 - 11:39


Dona Maria Gabriela Dorotéia Isabel Josefa Micaela Rafaela Gonzaga, nascida em Jundiaí do Sul, no Paraná, em 14 de Julho de 1959, é a décima segunda, e caçula, dos filhos do Príncipe Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança (1909-1981), Chefe da Casa Imperial do Brasil, e da Princesa Maria Elizabeth da Baviera (1914-2011). Ao nascer, Sua Alteza Real era a décima terceira na Linha de Sucessão ao Trono do Brasil, vindo logo atrás de sua irmã gêmea, a Princesa Dona Maria Teresa.

A Princesa passou o início de sua infância, em Jacarezinho, no interior do Paraná, onde seu pai era produtor rural. Em 1965, a Família Imperial se mudou para Vassouras, onde Dom Pedro Henrique havia comprado a Fazenda Santa Maria.

Dona Maria Gabriela é Licenciada em Técnicas Áudios-Visuais, pela PUC-Rio. Pintora, especialista em trompe l’oeil, costuma fazer restauração de casas e edifícios históricos, além de já ter exposto suas obras no Brasil e na Europa. Nos meios artísticos, a Princesa é conhecida como Lelli de Orleans e Bragança.

Em 18 de Dezembro de 2003, a Princesa Dona Maria Gabriela renunciou para si e por todos os seus futuros descendentes, aos direitos ao Trono do Brasil. Dois dias depois, ela se casou, na Capela de Nossa Senhora da Soledade, em Teresópolis, com Theodoro Melo Franco Senna de Hungria Machado (nascido em 1952), pertencente à Aristocracia Brasileira, filho do Sr. Paulo Eduardo de Hungria Machado e da Sra. Sylvia Emília Melo Franco Senna de Hungria Machado. Eles se divorciaram em 2005, não tiveram filhos.

Texto escrito por Matheus Guimarães, Chanceler do Círculo Monárquico de São Gonçalo (RJ)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
SAR a Princesa Dona Maria Gabriela de Orleans e Bragança (1959-)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Taka Pika na Maria Joaquina ♪♫
» http://greekhotel.com.br/ - Vagas- Dona online - Vagas - Staff competente - Eventos de 10 em 10 minutos - Sem lag - Sem bug's - Novo hp - Venha (STAR)
» Hoop Hotel - Novo - 24 Horas - Dona online - Raros na Loja - Super rápido - Criado hoje
» Antiga gare da estação ferroviária de Santa Maria
» Radio da Semana

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Brasil Imperial :: Família Imperial e Heráldica :: Brasil-
Ir para: