Fórum Brasil Imperial

Fórum dedicado a juntar o Movimento Monarquista do Brasil.
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 SAR a Princesa Dona Eleonora de Ligne (1953-)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Luiz.EMP



Mensagens : 36
Data de inscrição : 25/01/2013

MensagemAssunto: SAR a Princesa Dona Eleonora de Ligne (1953-)   Ter 5 Fev 2013 - 19:44


Dona Eleonora Maria Josefa Rosa Filipa Micaela Gabriela Rafaela Gonzaga, nascida em Jacarezinho, no Paraná, em 20 de Maio de 1953, é a oitava filha do Príncipe Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança (1909-1981), Chefe da Casa Imperial do Brasil, e da Princesa Maria Elizabeth da Baviera (1914-2011). Ao nascer, Sua Alteza Real era a nona na Linha de Sucessão ao Trono do Brasil.

A Princesa passou o início de sua infância no Paraná, onde seu pai era produtor rural. Em 1965, Dom Pedro Henrique comprou a Fazenda Santa Maria, em Vassouras, no Rio de Janeiro, para onde a Família Imperial se mudou.

Em 1979, Dona Eleonora Licenciou-se em História, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Sua Alteza Real se casou, em 10 de Março de 1981, na Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, com Sua Alteza Príncipe Michel de Ligne (nascido no Castelo de Beloeil, na Bélgica, em 26 de Maio de 1951), filho do Príncipe Antoine de Ligne (1925-2005) e da Princesa Alix de Luxemburgo (nascido em 1929). Com a morte de seu irmão, Baudouin, 12º Príncipe de Ligne, em 1987, o Príncipe Antoine tornou-se o 13º Príncipe de Ligne, fazendo com que o Príncipe Michel e Dona Eleonora passassem a usar os títulos de Príncipe e Princesa Hereditários de Ligne.

Com a morte de seu pai, em 21 de Agosto de 2005, o Príncipe Michel tornou-se o 14º Príncipe de Ligne, fazendo com que Dona Eleonora assumisse o título de Sua Alteza Real a Princesa de Ligne, além de Princesa de Amblise, Princesa de Épinoy, Princesa do Sacro Império Romano-Germânico e Grande da Espanha. Ela e o Príncipe Michel tiveram dois filhos, ambos registrados como cidadãos brasileiros:

  1. Sua Alteza Princesa Alix Marie Isabelle Adelgonde Eléonore de Ligne, nascida em Bruxelas, na Bélgica, em 3 de Julho de 1984. Décima na Linha de Sucessão ao Trono do Brasil.
  2. Sua Alteza Príncipe Henri Antoine Gabriel Wauthier Marie Lamoral, Príncipe Hereditário de Ligne, nascido em Bruxelas, na Bélgica, em 3 de Março de 1989. Nono na Linha de Sucessão ao Trono do Brasil.

A Princesa de Ligne reside no Castelo de Beloeil, residência dos Príncipes de Ligne, na Bélgica, onde tem um importante papel social. Em Outubro de 2012, ela foi investida como Dama da Real Ordem de Santa Isabel (Ordem Dinástica da Casa Real Portuguesa), pela Princesa Dona Isabel, Duquesa de Bragança, em Roma.

Texto escrito por Matheus Guimarães, Chanceler do Círculo Monárquico de São Gonçalo (RJ)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
SAR a Princesa Dona Eleonora de Ligne (1953-)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» http://greekhotel.com.br/ - Vagas- Dona online - Vagas - Staff competente - Eventos de 10 em 10 minutos - Sem lag - Sem bug's - Novo hp - Venha (STAR)
» Hoop Hotel - Novo - 24 Horas - Dona online - Raros na Loja - Super rápido - Criado hoje
» [Fotos] VCP - Lufthansa - Hyundai - Tam
» Microsoft agora é a dona do Minecraft!
» Vagas - Eventos - Staff competente - Sem lag & bugs - Noticias postadas - Dona Online

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Brasil Imperial :: Família Imperial e Heráldica :: Demais Países-
Ir para: