Fórum Brasil Imperial

Fórum dedicado a juntar o Movimento Monarquista do Brasil.
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 SAR o Príncipe Dom Fernando de Orleans e Bragança (1948-)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Luiz.EMP



Mensagens : 36
Data de inscrição : 25/01/2013

MensagemAssunto: SAR o Príncipe Dom Fernando de Orleans e Bragança (1948-)   Ter 5 Fev 2013 - 19:17


Dom Fernando Diniz José Maria Miguel Gabriel Rafael Gonzaga, nascido em Petrópolis, no dia 2 de Fevereiro de 1948, é o sexto filho do Príncipe Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança (1909-1981), Chefe da Casa Imperial do Brasil, e da Princesa Maria Elizabeth da Baviera (1914-2011). Ao nascer, Sua Alteza Real era o sexto na Linha de Sucessão ao Trono do Brasil.

Nascido em Petrópolis, Dom Fernando logo se mudou, com seus pais e irmãos, para o Rio de Janeiro, onde a Família Imperial se instalou no bairro de Santa Teresa. Em 1951, se mudaram novamente, dessa vez para o Paraná, onde Dom Pedro Henrique havia comprado uma fazenda. No ano de 1965, os Príncipes voltaram para o estado do Rio de Janeiro, onde, na cidade de Vassouras, o Chefe da Casa Imperial havia adquirido a Fazenda Santa Maria.

Dom Fernando se formou em Economia, pelo Instituto Metodista Bennett, em 1975. Sua Alteza Real trabalha na iniciativa privada, como industrial.

Em 24 de Fevereiro de 1975, o Príncipe Dom Fernando renunciou, para si e por todos os seus descendentes, aos direitos ao Trono do Brasil. Em 19 de Março do mesmo ano, ele se casou, na Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, com Maria da Graça de Siqueira Carvalho Baère de Araújo (nascida no Rio de Janeiro, em 27 de Junho de 1952), filha do Coronel Walter Baère de Araújo e Sra. Maria Magdalena de Siqueira Carvalho Baère de Araújo. A noiva, pertencente à Aristocracia Brasileira, passou a ser Sua Alteza Real Princesa Dona Maria da Graça de Orleans e Bragança. O casal teve três filhas:

  1. Sua Alteza Real Princesa Dona Isabel Maria Eleonora Josefa Francisca Micaela Gabriela Rafael Gonzaga de Orleans e Bragança, nascida no Rio de Janeiro, em 30 de Janeiro de 1978. Bacharela em Psicologia pela PUC-Rio. Casou-se, em 16 de Outubro de 2009, na Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, com o Conde Alexander de Stolberg (nascido em 26 de Fevereiro de 1974). O casal reside na Bélgica.
  2. Sua Alteza Real Princesa Dona Maria da Glória Cristina Josefa Joana Eleonora Micaela Gabriela Rafaela Gonzaga de Orleans e Bragança, nascida no Rio de Janeiro, em 11 de Novembro de 1982. Bacharela em Desenho Industrial pela PUC-Rio.
  3. Sua Alteza Real Princesa Dona Luiza Carolina Maria de Fátima Júlia Micaela Gabriela Rafaela Gonzaga de Orleans e Bragança, nascida no Rio de Janeiro, em 27 de Outubro de 1984.

Dom Fernando é Cavaleiro Grã-cruz das Ordens Imperiais de Pedro I e da Rosa. Sua Alteza Real reside com a família no Rio de Janeiro.

Texto escrito por Matheus Guimarães, Chanceler do Círculo Monárquico de São Gonçalo (RJ)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
SAR o Príncipe Dom Fernando de Orleans e Bragança (1948-)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» FSX - 4 fotos do novo cenário de Fernando de Noronha
» Recife - Fernando de Noronha (TRIP Linhas Aéreas)
» Cenário Fernando de Noronha FS9
» [FS9] Maceió / Fernando de Noronha
» Novo cenário de Fernando de Noronha da Tropicalsim

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Brasil Imperial :: Família Imperial e Heráldica :: Brasil-
Ir para: