Fórum Brasil Imperial

Fórum dedicado a juntar o Movimento Monarquista do Brasil.
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 SAR a Princesa Dona Isabel do Brasil (1944-)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Luiz.EMP



Mensagens : 36
Data de inscrição : 25/01/2013

MensagemAssunto: SAR a Princesa Dona Isabel do Brasil (1944-)   Ter 5 Fev 2013 - 17:37


Dona Isabel Maria Josefa Henriqueta Francisca Micaela Gabriela Rafaela Gonzaga, nascida em La Bourboule, na França, em 5 de Maio de 1944, é a quarta filha do Príncipe Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança (1909-1981), Chefe da Casa Imperial do Brasil, e da Princesa Maria Elizabeth da Baviera (1914-2011), ao nascer, Sua Alteza Real era a quinta na Linha de Sucessão ao Trono. Sua madrinha foi a Princesa Isabel, Condessa de Paris (nascida Princesa Dona Isabel de Orleans e Bragança; 1911-2003).

Nascida durante o Exílio da Família Imperial, com um ano de idade a Princesa embarcou, com os pais e os irmãos, Dom Luiz, Dom Eudes e Dom BertrandDona Maria Elizabeth já se encontrava grávida de seu quinto filho, Dom Pedro de Alcântara – rumo ao Brasil, a bordo no navio português Serpa Pinto.

A Família Imperial se estabeleceu, inicialmente, em Petrópolis, indo depois para o Rio de Janeiro. Em 1951, Dom Pedro Henrique comprou uma propriedade rural no interior do Paraná, para onde se mudou com a esposa e os filhos.

A Princesa Dona Isabel é Licenciada em Francês e Alemão, pelas Universidades de Paris e Munique, tendo concluídos seus estudos em 1966. Sua Alteza Real foi assistente social e Presidente da Cruz Vermelha do Brasil. Atualmente, ela trabalha em um grande escritório de turismo, na cidade do Rio de Janeiro.

Em 13 de Maio de 2004, em sessão solene da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, a Princesa Dona Isabel recebeu o título de “Cidadã do Estado do Rio de Janeiro”, na Imperial Irmandade dos Homens Pretos.

Atualmente, a Princesa é a sétima na Linha de Sucessão ao Trono do Brasil, e participa de eventos ligados ao Movimento Monarquista Brasileiro. Dona Isabel é solteira, e divide seu tempo entre um apartamento no bairro da Lagoa, no Rio de Janeiro, e a fazenda da Família Imperial, em Vassouras.

Texto escrito por Matheus Guimarães, Chanceler do Círculo Monárquico de São Gonçalo (RJ)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
SAR a Princesa Dona Isabel do Brasil (1944-)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Brasil] Trainee 2011: inscrições abertas
» [Brasil] Uma estranha no ninho
» [Internacional] Wikileaks: França disposta a passar a tecnologia do Rafale ao Brasil
» [Brasil] Nova empresa: TWO Aviation
» [Brasil] No corte de R$ 4,3 bi, Ministério da Defesa do Brasil preserva projetos estratégicos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Brasil Imperial :: Família Imperial e Heráldica :: Brasil-
Ir para: