Fórum Brasil Imperial

Fórum dedicado a juntar o Movimento Monarquista do Brasil.

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

A Imagem do Império atualmente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Matheus Cheib Baeta

MensagemAssunto: A Imagem do Império atualmente   Ter 5 Fev 2013 - 15:58

Fiquei sem saber em qual área do fórum postava essa questão. Hoje tive minha segunda aula de história no ano. Linha do tempo de história do Brasil. Brasil Império. O professor, de maneira inteligente, fez uma distinção entre formas, sistemas e regime de governo. Para que? Somente para afirmar a supremacia democrática da república e do federalismo. Além disso, fez um comentário curioso sobre o parlamentarismo se adaptar tanto à monarquia, quanto à república, implicando na opção ou monarquia absolutista ou monarquia parlamentarista. Sobre a Constituição de 1824: ela é opressora, centralizadora, antidemocrática, somente ricos votam em candidatos ainda mais ricos (tornando o Brasil uma plutocracia), etc; e como o sistema é em sua essência mais despótico. Citei as porcentagens populacionais que votavam aqui no Brasil em relação à Europa do séc. XIX, mas fez-se pouco caso. Gostaria de saber a opinião de todos sobre como seria possível vencer essa imagem generalizada. Como nós, como monarquistas, podemos reintroduzir o tema em debate, valorizar a imagem do melhor período da nossa Nação e tornar a postura pró-monarquia como algo considerado válido pela população.
Ver perfil do usuário
Victor Britto Camello
Moderador

MensagemAssunto: Re: A Imagem do Império atualmente   Qua 6 Fev 2013 - 13:56

Não tem outra, é estudiosos e alunos como o senhor e eu nos dedicando a fazer artigos com fontes seguras que expoe as falácias contadas acerca do Império. Um professor não ouvirá um aluno falando informações ao vento. Mas se o senhor ir pra ele com um artigo cientifico, com uma vasta bibliografia e dizer "e ai?", ele terá que te ouvir. Se ele nao te ouve, leva pra diretoria e continue produzindo artigos... Continue provando-o errado e brigue pra que ele ou mude a postura e comece a ler livros mais atualizados, ou debata contra com dados fortes mostrando sua bibliografia, ou seja expulso da escola por estar defazado... É só através dessa pressão que algo vai mudar nas escolas... Tem que ir de baixo pra cima, vindo dos alunos. Minha opiniao
Ver perfil do usuário
Pedro Paulo
Moderador

MensagemAssunto: Re: A Imagem do Império atualmente   Ter 12 Fev 2013 - 16:21

Você tem de ter respeito para com o professor, mas é seu dever como aluno, como cidadão e como monarquista expor os erros dele quando trata destes temas. Você estaria prestando um serviço à nação, digo isto porque eu tive um professor de história do Brasil que fazia doutrinação ideológica, eu relevava muita coisa, mas acabava fazendo alguns comentários. Olhando para tudo o que passou, eu teria respondido tudo, vou exemplificar melhor:

Em um episódio, ele criticou a atuação do povo nas mudanças políticas do país, mesmo quando necessário e acabou fazendo um elo com a proclamação da república em que o povo "teria sido público e não ator", dando a impressão de que as pessoas estavam descontentes com a monarquia. Arrependo-me até hoje de não ter comentando que os brasileiros não tinham motivo algum para derrubar a monarquia e falar umas verdades sobre o golpe, principalmente sobre o encilhamento.
A discussão provavelmente continuaria e muitos dos meu colegas teriam conhecimento da causa monárquica e talvez simpatizantes.

Sempre que tiveres uma oportunidade, faça um elo com a monarquia, que não seja proselitismo - pode ser mal visto - mas que seja mera exposição dos fatos, pois contra eles não há argumentos.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A Imagem do Império atualmente   

A Imagem do Império atualmente
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Imagem demora a aparecer
» PC Não dá imagem
» [Brasil] GOL: imagem marcada
» O que vocês pensam sobre essa imagem?